segunda-feira, 5 de abril de 2010

DEPENDENDO DE DEUS

Muitas vezes oramos, jejuamos, buscamos a Deus na palavra, mas as coisas parecem não sair do lugar, parece que nada acontece, a bênção não vem. E por vez ou outra o que vem mesmo é a frustração, é uma sensação de derrota que é tão cruel, ai vem a murmuração, dúvida, desanimo e até opostosia. Isso tudo traz intolerância, por vezes, muita rebeldia, podemos até nos misturar com as coisas do mundo, com as práticas, com as pessoas. Talvez até sem percebemos podemos em algum momento questionar: mas eu oro, jejuo, leio a palavra, vou a igreja. Mas será que estamos no centro da vontade do pai? será que oramos na unção do Espírito de Deus, será que jejuamos pela inspiração, não buscando nosso próprio interesse, mas o de Deus?
Será que lemos a palavra para sabermos qual é a palavra, vontade de Deus, realmente, ou quando a abrimos, damos de cara com por exemplo: Josué 9.14 "então, àqueles homens israelitas tomaram da sua provisão e não pediram conselho da boca do Senhor". Lendo pensamos: há não, abri no lugar errado, fechamos a bíblia novamente, e pedimos a Deus uma palavra e cai por exemplo no pecado de Davi com Bete-Seba, aí desistimos de ler a palavra, achamos que Deus não quer falar conosco naquele momento, porque afinal não veio uma palavra por exemplo" espera pois no Senhor confia nele e tudo fará", para nos dar uma animada.
Irmãos, precisamos despertar para a perfeita vontade do pai, precisamos assumir nosso lugar de filhos obedientes,servos do nosso general, não só em palavras, ou num louvor bonito. Aliás, precisamos prestar atenção no que oramos e cantando falamos a Deus, porque muito do que dizemos não cumprimos.
Só depende de nós, para termos dias melhores, coloquemos tudo em pratos limpos com Deus, e ele certamente nos mostrará onde precisamos melhorar e chegarmos a bênção tão esperada.

Nenhum comentário:

Curtir

TWITTER