domingo, 18 de julho de 2010

Deus liberta



"E os filhos de israel clamaram ao Senhor, e o Senhor levantou aos filhos de Israel um libertador, e os libertou: Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe, mais novo do que ele ... Então, os filhos de Israel clamaram ao Senhor, e o Senhor lhes levantou um libertador: Eúde, filho de Gera, benjamita, homem canhoto. E os filhos de Israel enviaram pela sua mão um presente a Eglom, rei dos moabitas" (Juizes 3.9-15)

O comportamento pecaminoso dos israelitas os levou a se tornarem servos de nações e deuses estrangeiros. Entretanto, sempre que clamavam ao Senhor, ele era fiel em resgata-los.
Todos nós precisamos de libertação num momento ou outro. Por mais espirituais que sejamos, ainda somos feitos de carne. Não importa quão bons nos consideremos, temos um inimigo que tenta erguer fortalezas do mal em nossa vida. Jesus nos ensinou a orar. "Livra-nos do mal" (Mt 6.13) Ele não nos instruiria desse modo se não precisássemos ser libertos. Apesar disso, não oramos sempre dessa maneira.
  Muitas vezes vivemos como se não compreendessemos que Jesus pagou um preço enorme para que pudéssemos ser livres. Deus quer nos livrar de tudo o que nos prende ou separa dele. Ele quer continuar nos libertando a cada dia.
Voce se sente escravizado por finança, doença, vícios, relacionamentos pouco sadios, imoralidade ou ressentimentos? Voce se esforça para ficar perto de Deus ou para crer que ele ouve as suas orações e vai responde-las? Teme não vencer nas áreas de conflito e fica então mais  desmanimado que alegre?
Deus quer liberta-lo. Quer que lembre que ele é o libertador. Lemos em Salmos: "Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me gloficarás" (50.15)
Voce encontra libertação ao orar por isso (Sl 72.12), ao pedir a outro cristão que ore com voce (Sl 34.17), ao ler a verdade da palavra de Deus com grande entendimento e clareza (Jo 8.32), e ao passar tempo na presença do Senhor. O meio mais eficaz e poderoso de passar tempo na presença de Deus é pelo louvor e pela adoração. Toda vez que adorar a Deus, o poder do mal será interrompido, pois o Senhor habita  em seus louvores, o que siginifica que voce está em sua presença.
Lembre-se de que a libertação é um processo contínuo, Deus quer que voce sejá integro e acompanhará esse processo até o final. Não desista. "Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo" (Fp 1.6)

Nenhum comentário:

Curtir

TWITTER