sábado, 20 de março de 2010

SEM MIM NADA PODEREIS FAZER

JOÃO 15:5

Essa palavra do senhor Jesus é uma verdade que nunca podemos esquecer, seja qual for a situação, desde a mais simples até a mais impossível.
Até para obedecermos ao pai,vivermos a sua palavra, cumprir seus mandamentos e estatutos, precisamos dele. Glória a Deus por isso! porque o dia em que acharmos o contrário já deixamos o pior dos sentimentos agir no nosso coração, o mesmo sentimento que fez o anjo mais importante de adoração cair e ser expulso do céu levando com ele 1/3 dos anjos. Esse sentimento é o orgulho.
O orgulho é como uma pequena sementinha que mal a percebemos. E o que a rega fazendo-a crescer é a falta de vigiar e orar. As situações do di-a-dia muitas vezes não nos deixa ver que podemos cultivar esse sentimento tão destrutivo que cega, rouba e mata aos poucos.
Se orarmos e pedirmos para o Espírito Santo nos mostrar aonde está o orgulho em nós, sem dúvida que ele nos mostrará.
Alguns podem afirmar: eu não tenho orgulho!
Pois eu te digo que se você não orou, nem parou para falar com Deus sobre essa possibilidade, isso já é orgulho.
É bom que se saiba que não existe um só tipo ou um só grau desse sentimento. O orgulho tem várias raízes, várias faces, com mais ou menos intensidade, mais ou menos aparência de mal, e isso é com certeza uma armadilha porque independentemente do grau o orgulho é fatal e mortal!
Infelizmente não se vê muitas pregações e ensinos sobre essa praga silenciosa, mas se estudarmos a bíblia, e nem precisa procurar muito não. Desde o princípio temos muitos, muitos exemplos.
1- Quando Eva deu ouvidos a serpente, a primeira e derradeira coisa que fez foi lançar o orgulho no coração de Eva, a serpente disse: você terá o conhecimento do bem e do mal e será como Deus. Ou seja, tudo começou, o mal entrou na Terra através do orgulho.
2- Caim matou Abel por causa do orgulho (o ciume veio depois)
3- Ló conquistou "a melhor terra" através de Abraão, mas a perdeu, como também a sua esposa, depois morando numa caverna suas filhas tiveram relações com ele para terem filhos dele, tudo por causa do orgulho.
Também podemos citar Sara no caso de Agar e Abraão. O rei Saul, são tantos exemplos...
O orgulho é a porta aberta, o caminho para a mágoa e todo tipo de ressentimento, e esses ressentimentos são a porta por onde entra a maioria das doenças, principalmente o câncer a depressão e a diabetes, pense nisso e considere isso.
Mas glória a Deus que nos deixou a bíblia como nosso maior tesouro, nosso legado, onde podemos aprender e nos fazer libertos de todo mal, abrindo nossos olhos para a verdade e a vida que é Jesus o autor e consumador da nossa fé ALELUIA!

Nenhum comentário:

Curtir

TWITTER