sexta-feira, 26 de março de 2010

PARE E PENSE

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências...”
Lc 21:11

O mundo está perplexo!

Vê, através dos veículos de comunicação em massa, cenas dantescas, chocantes. Vale ressaltar que os geofísicos ainda esperam pelo “Big One”, um terremoto de proporções devastadoras e com larga faixa de extensão.

Toda tecnologia disponível no planeta, não consegue prever tais catástrofes com a antecedência necessária para salvar vidas.

O Número de vítimas sobe a cada nova informação que nos chega.
Fica a pergunta, incógnita, no ar. Porque?

Não só no Haiti, mas em diversas partes do planeta, vemos catástrofes promovidas pela fúria da natureza. Enchentes, alagamentos, queimadas, que transformaram verdadeiras mansões, em meras cinzas.

Nevascas, temperaturas altas demais, ou baixas demais. Furacões, maremotos, tempestades...

Alguns, culpam o aquecimento Global, outros acreditam em um castigo divino sobre a humanidade.

O que, de fato, a Bíblia fala sobre isso?

No evangelho de Lucas, capítulo 21, a partir do versículo 7, os discípulos indagam a Jesus sobre quais seriam os sinais que antecederiam a Sua volta.

Jesus prevê que muitos falsos profetas surgiriam.

Hoje eles aparecem as centenas.
Lembrando: os falsos profetas produzem sinais, prodígios...fazem “milagres”. Enganam.

Simão Mágico não era assim? Enganava muitos com suas “artes mágicas”, do menor ao maior. Do iletrado e humilde, ao culto e abastado. E, ainda criam que o que ele fazia, fazia por intermédio de Deus!

Foi até batizado!!! Mas, um dia encontrou Pedro. Cheio de Unção, de Poder, e Amor! O que ele diz a Pedro? “Quanto custa para você me dar este Poder?”

Tal atitude reflete a forma como ele pensava. Tudo pode ser comprado.
Unção não se compra. É conquistada.

O preço é pago diariamente, em jejum, oração, joelhos dobrados, humildade, capacidade de suportar os cravos, as perseguições. Isso lapida o verdadeiro Profeta do Senhor.

Portanto, que ninguém se engane...como já dizia o Mestre. Os falsos virão.

Mas, não possuirão a marca do filho de Deus: O amor.
Onde você vê “Milagres” agregados a venda de soluções mágicas...corra! Tijolo ungido, Cimento consagrado da casa própria, telha de Israel...

Jesus expulsou mercadores do Templo.

Jesus também se reporta a outros sinais. Grandes Terremotos ( Lucas 21:11), pragas, guerras.

Seria, ao meu modo de ver, incorreto, conjecturar que o Haiti, por exemplo estaria sendo “castigado” por Deus devido a sua crença, embasada em ritos de Vodu.

Pois se fosse assim, simplista, o que dizer dos políticos que roubam o povo descaradamente? O que dizer dos ricos que enriquecem com o tráfico de drogas, armas, assassinatos, etc? Sem falar dos profissionais da fé...

Porque o “juízo Divino” recairia, em sua maioria, sobre pessoas pobres? Sobre crianças inocentes?

Evidente que, muita gente com poder aquisitivo elevado, perdeu boa parte de suas propriedades em alagamentos, queimadas, furacões, por todo o mundo.

Mas, os que perderam, materialmente falando, é reposto por seguros.
Olhando friamente o cenário, aparentemente, há uma desigualdade de pesos e medidas, no conceito de julgamento.

Jesus dá mais uma pista: olhem a Figueira!!! Quando ela florescer...o tempo estará próximo.

Se nos estribarmos em algumas posições teológicas, a Figueira seria a representação de Israel. E Jerusalém é a chave, para o tempo de Deus.

Os cataclismos são sinais que validam a profecia de Cristo. Representam um alerta ao mundo, um toque de Trombeta, dizendo: “preparem-se, Jesus está voltando!!!”

Chega de brincar de ser crente. Chega de circo na Igreja! Chega de corrupção, de mentiras, de fofocas, de calúnias! Basta!

Chega de vender as vestes de Cristo! Chega de vender objetos “mágicos”! Chega de divisões! Jesus está voltando!

Olhem para Israel!

Os Judeus mantiveram sua identidade cultural preservada por mais de 2.000 anos, embora fossem dispersados pelo mundo. Os cientistas sociais afirmam que o máximo que uma Nação conseguiria manter seus costumes, tradições, estando fora de seu meio, seria de 300 anos. Patamar máximo!

Esta previsto que os Judeus vão voltar a sua terra natal.
Israel é feita Nação em 14 de maio 1948.
E a cada ano mais Judeus retornam para lá.

Obama, ganha o prêmio Nobel da Paz, pela intenção em mediar a paz no Oriente Médio. Paz, que abrirá caminho para a reconstrução do templo. Os Judeus já tem quase tudo pronto; objetos, utensílios, vestes, feitos de acordo com as leis Levíticas.

Curiosamente, embora, cataclismos, sempre existissem, devido a movimentação das placas tectônicas no interior da terra, chama nossa atenção que estes fenômenos cresceram exponencialmente depois de que Israel tornou-se Nação, oficialmente.

Só nos últimos 30 anos, houve um aumento de mais de 30% destes fenômenos, em todo o planeta.

Em Apocalipse (capitulo 13:15) esta escrito que foi feita uma imagem da besta, e esta imagem falaria. Na época em que este texto foi escrito isso poderia parecer irreal. Mas hoje, com a advento da TV, Internet, etc. Imagens, produzem sons.

Jesus está voltando...

Estes são os sinais dos fins dos tempos!

Profecias sendo cumpridas. Figueira produzindo suas primeiras folhas...

Há mais por vir! Se a Terça parte das embarcações sumiriam...

A maior frota naval do planeta se concentra na América do Norte. Isso significa que, se um cometa, por exemplo, caísse sobre o mar, naquela região, teríamos ondas gigantescas que chegariam até nosso pais, o Brasil, e varreriam toda nossa costa.

Se, a terça parte de água potável será atingida...

No Brasil, temos a maior bacia hidrográfica do mundo, o rio Amazonas.
Não há como imaginar com detalhes o que virá pela frente. Mas, uma coisa é certa! Estamos vendo com nossos olhos profecias sendo cumpridas. E estes sinais fazem parte da volta de Cristo.

Não vou entrar no mérito de posições escatológicas, pois esta não é a pauta. Quero apenas destacar que, o que estamos contemplando, faz parte de profecias Bíblicas, que estão ocorrendo e que virão ocorrer. Pois está escrito!

Estes sinais são um alerta para a Igreja. Arrependimento, mudança de rota. Retomar aos preceitos da Igreja primitiva.

Se, até pessoas doutrinadas pela maldade, motivadas pelo poder e fama, foram capazes de se arrepender e mudar de rumo.

Como no caso do Italiano Giovanni Bragolin, que entre as décadas de 70 e 80 pintou 27 telas, conhecidas como “Quadro das crianças chorando”, e que segundo ele mesmo, já no fim da vida, mostrou arrependimento, e recomendou que as pessoas que tivessem tais telas as destruíssem.

Será que um filho de Deus, que conhece a verdade, que tem o Espírito Santo, não pode mudar de rumo? Não pode rever seus conceitos? Não pode ser renovado, restaurado, e ter, novamente, a aquiescência do Pai para ser instrumento de benção entre as nações?

É tempo de nos darmos as mãos em oração, em nos unir como Corpo de Cristo. Tempo de nos ajudar.

Tempo de investir em missões, em missionários, em vidas, em ministérios autênticos que promovem o reino, e não aos homens. Que enaltecem a Cristo, e não fazem dele um mero “negócio”.

Pergunte a Deus! O que posso fazer pelo Teu reino?

Os Incas, davam a vida de seus filhos aos deuses...davam o bem maior, o melhor que eles tinham a oferecer. E lamentavelmente, não foram os únicos a fazer isso.

Se perguntar a qualquer pai ou mão se eles dariam a vida pelos seus filhos, certamente responderiam sem titubear: sim, claro!

Mas, dar a vida de seu filho a “deuses”...sacrifica-los, matá-los de forma cruel, bárbara. Isso seria pouco provável de ouvirmos. Mas era exatamente isso que vários povos faziam, e muitos ainda hoje o fazem.

O que temos oferecido no Altar? Temos dado ao Pai o nosso melhor de fato?

As vezes achamos que por sermos dizimistas fiéis, por jejuarmos, por orarmos, por irmos aos cultos, temos feito a “nossa parte”.

Jesus disse aos fariseus em Mateus cap. 23 que em nada adiantava aquilo.
E vejo aqui que Deus queria dar destaque a este assunto. Pois dedicou um capítulo inteiro só para exortar os fariseus. Jesus não cita o nome de nenhum deles. Porque?

Se vemos Paulo, por exemplo dando nomes de forma bem clara. Alexandre, o latoeiro, por exemplo. Jesus estava se reportando a toda uma classe corrompida.

Eram condutores cegos, que pregavam algo que não viviam. Portanto dar dinheiro para a Igreja, ir nos cultos, levantar as mãos, ler a Palavra, não o faz um crente verdadeiro. Pois a marca do crente é o Amor!

Jesus está voltando...é fato!

É tempo de dobrar os joelhos, darmos as mãos, e nos unirmos como povo de Cristo! Comece agora!

Faça parte da transformação! Não permita que as lutas venham demolir sua fé.
Você está pronto para se ver no espelho de Deus?

Daniel Mastral
Ministério Guerreiros da Luz

http://www.danielmastral.com.br/haiti.htm

Nenhum comentário:

Curtir

TWITTER