sexta-feira, 26 de março de 2010

A ESCOLHA É SUA

O deserto não é uma maldição, é uma bênção!

é um tempo que Deus nos reserva par dependermos somente e unicamente dele, é o lugar estratégico de solidão e renúncia de nossas velhas ideias, hábitos, e até de velhas orações, para que o Espírito Santo faça a vontade do pai e não a nossa!

O deserto não é para ser um tempo de choro e sofrimento, mas sim um tempo de treinamento e provisão, é aonde não precisamos fazer nada para conseguir as bênçãos, porque é no deserto que Deus trabalha!

A bíblia nos dá muitos exemplos de milagres que acontecem no deserto, confirmando que é o melhor lugar para se aprender e viver os milagres Deus para nós.

Em 1 sm 23 e 24 relata que Deus deu o livramento de morte a Davi da perseguição do rei Saul.

Em Mc 6:32 a 44 onde aconteceu a multiplicação dos pães e peixes por Jesus.

Em Lc 1:80 João Batista, o precursor de Jesus cresceu no deserto, sendo treinado pelo Espírito de Deus.

Em Lc 4:42 sempre Jesus ia se retirar no deserto para ter comunhão com o pai (era uma espécie de recarga de bateria)

Em Gn 146:7 Hagar recebeu no deserto as promessas de Deus através de um anjo.

Em Dt 29:5 é um lugar de provisão, o povo passou 40 anos no deserto sem que as suas roupas e sandálias dos pés se estragassem.

Em 1 Rs 19:4 a 21 o cuidado de Deus para com Elias, onde ele pediu a morte por estar cansado das perseguições e lutas, mas em pleno deserto Deus o alimentou e o dirigiu, com uma voz suave versículo 12 (LINDO) e Elias foi honrado pela sua obediência.

Em Mt 3:1 a 6 Deus nos prepara , nos capacita, nos alimenta e nos usa no deserto.

Então é nossa escolha ficarmos dando voltas no deserto por anos, só sonhando com a terra prometida, murmurando querendo desistir dos nosso sonhos, ou atravessarmos esse deserto de bênçãos encarando como um tempo de provisão e não de privação, um tempo de aprendemos e recebermos o melhor do pai, para isso precisamos aprender abrir mão do nosso orgulho, renunciar ao que achamos certo ou não, para vivermos a vontade de Deus, que claro é a melhor para nós.

Para onde iremos nós se só tu tens palavra de vida eterna?

Podemos ficar louvando o nome do Senhor, ou desistir de lutar e sairmos do deserto fora da hora que ele preparou, mas, o que estará nos esperando lá fora? bênçãos ou derrotas? verdades ou mentiras?

Temos a essa oportunidade agora para decidirmos ficar e lutar em louvor e adoração, ou sairmos para viver uma vida sem provisões, sem cobertura de Deus.

Jesus te ama, é por isso que ele mostra que passamos muito tempo da nossa vida presos em pensamentos e costumes que não tem fundamento, aí passamos acreditar como nesse exemplo do deserto que Deus nos colocou lá para pagarmos algum pecado, ou é um tipo de castigo, se estudarmos mais a palavra vamos ver que Deus não é ditador, mas sim um Deus de misericórdia e amor, e não usa sua palavra para nos amendontrar, mas sim para nos dar a vida e vitória.

Nenhum comentário:

Curtir

TWITTER