segunda-feira, 3 de maio de 2010

ÚLTIMOS DIAS

Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará.


Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu pai no trono.

Não desprezeis as profecias.

O mesmo Deus de paz vos santifique completamente. E todo o vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Exortamos-vos também, irmãos, que admoesteis os insubmissos, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.

Sabes, porém, isto. Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe os poder (...)

Que aprendem sempre, mas nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.

Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá, e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce ao céu, do meu Deus e também o meu novo nome.

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, como que a voz de grandes trovões que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor, Deus todo poderoso, reina.

E vi um novo céu e uma nova terra... E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço nova todas às coisas.

Aquele que testifica estas coisas diz certamente cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!

Ao que está assentado sobre o trono e ao cordeiro sejam dadas ações de graças e honra e glória, e poder para todo o sempre.

Apocalipse 2-3-5-7-19-21-22
1 Tessano. 4 e 20
Romanos 16.20
Mateus 24.44
2 Timotio 3.1 a 7

Nenhum comentário:

Curtir

TWITTER