quinta-feira, 18 de março de 2010

Fé sem obras

A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus.
Andamos algumas vezes nos esquecendo dessa verdade, quando uma adversidade aparece, e aí tentamos resolver do nosso jeito sem consultar ao pai. As vezes é uma decisão que tomamos sem pedir direção daquele que sabe de todas as coisas. Achamos que somos sábios suficiente para resolver algumas questões que julgamos não precisar de Deus.
Mas aonde fica a nossa fé?  temos que coloca-la em ação em todo o tempo, não só em determinadas situações, ou em tempos que julgamos parecer bem a nós ou as nossas necessidades.
Tudo o que Deus tem para nos dar vem da fé que nos dispusemos a ele.O que move o mundo espiritual ao nosso favor é a fé.
Podemos considerar a fé como uma sementinha lançada na terra, precisa ser regada e cuidada dia-a-dia, caso contrário não vingará. Ou como um prédio muito alto, (imagina o maior prédio que voce já viu)
O aliserce desse prédio se chama fé, voce não constrói nada, não chega a lugar algum nem move o coração de Deus sem fé.
E a fé sem obras é morta, ou seja se voce diz que crê mas suas atitudes e palavras mostram o contrário, a pouca fé que tem é morta para Deus, não tem efeito.
E isso pode responder muitas perguntas que voce tem feito, aonde as coisas não tem dado certo na sua vida? porque voce planeja, planeja e nunca sai do lugar? tem a sensação de que nunca vai conquistar o mínimo na vida?
A resposta pode estar justamente na fé que voce acha que tem.
Mas não é o fim, aliás, esse pode ser o fim sim de tanta decepção, tristeza, melancolia.... e o começo mais do que feliz com Deus através da sua fé.
Mas voce pode dizer: eu tenho pouca fé. Bem, Deus não age quantificando as coisas na nossa vida, o que importa é a sinceridade do nosso coração, a disposição, o querer verdadeiro. Ea partir daí é com ele.
A sua parte e querer e crer, e a parte dele ele fará com simplicidade e poder para mudar a sua história. Aleluia e amém.

Nenhum comentário:

Curtir

TWITTER