terça-feira, 18 de maio de 2010

Em tempos de eleição...


Por que devemos orar pelo nosso país.

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Cronicas 7.14)
O rei Salomão dedicou o templo, onde viu a presença admirável de Deus. O povo festejou dias a fio. O rei fez uma oração que parecia abranger todas as contigências possíveis, pedindo a Deus orientação, livramento e perdão. Uma vez terminadas as festas, Deus respondeu. Vindo a Salomão á noite, ele explicou claramente. Se o povo seguisse os seus caminhos, então ele ouviria suas orações e sararia a terra.
Ao fazer um retrospecto da história de Israel, fica evidente que, toda vez que o povo não seguiu o plano de Deus, não recebeu o que Deus planejara para a nação. Quando adoraram outros deuses o seguiram suas inclinações, quando se casaram com membros de outras tribos e fizeram acordos com nações perversas, perderam a força política e foram derrotados e levados para o exílio.
Talvez nos questionemos sobre como isso pode acontecer. Deus não poderia ter sido mais claro em suas instruções. No entanto, nós com frequência não ouvimos o que o Senhor está dizendo. Deus continua dizendo que se seguirmos seus caminhos nossa vida será melhor. Muitas vezes, porém, não os seguimos e depois imaginamos porque as coisas acontecem como acontecem.
Deus continua dizendo: " Ore pelo seu país". Quer gostemos de nossos lideres quer discordemos completamente deles, Deus nos chama para nos humilhar e orar em favor dessas pessoas.
Nossa terra precisa ser curada. A promessa divina é que, se nos afastarmos de nossos caminhos perversos, ele perdoará e trará cura. Isso não vai acontecer sem oração.

Nenhum comentário:

Curtir

TWITTER