quarta-feira, 3 de março de 2010

FÉ E OBRAS

Crês que Deus é um só? fazes bem! Os demônios também o creêm, e estremecem.
Meus irmãos, que proveito há se alguém disser que tem fé, e não tiver obras? Pode salvá-lo?
Mas queres saber, ó homem insensato, que a fé sem as obras é inútil?
Assim como o corpo sem o espirito está morto, assim também a fé sem as obras é morta.
Tiago 2.14

E que obras são essas? voce pode perguntar.
Eu só faço o bem, não roubo, não mato, somente trabalho e procuro cuidar de mim e minha família, eu vou a igreja aos domingos, creio em Deus, faço minha orações...
Mas  bíblia díz que isso ñão é ter uma vida de fé, e sem fé é impossível agradar a Deus, ou seja se vivemos uma vida sem obras, estamos longe de Deus.
E que obras? conhecer, ler, crer e obedecer a palavra de Deus é a pricipal obra.
Afinal é na bíblia que está o mapa, o manual, o guia para conhecermos a Deus e o caminho que ele quer que sigamos, não para mostrar que ele é alguém que temos que obedecer, ma porque ele é pai, e quer o melhor para nós. Deus não é um ditador, é nosso criador e nosso pai que zela por nós em todo o tempo.
Só precisamos dar o primeiro passo, o passo de fé.
Aí então Deus através de sua palavra nos mostrará qual é seu sonho para nós,  e passaremos a ter uma vida de sentido e realizções, dando sentindo as nossa fé atraves das obras.

Nenhum comentário:

Curtir

TWITTER